top of page

Um caminho para implementar uma estratégia de marketing jurídico na advocacia

Ao leitor advogado, que teve a amabilidade de visitar o nosso blog, mas ainda encara a publicidade na advocacia e o marketing jurídico com cepticismo, sugerimos a leitura de alguns artigos que disponibilizamos ao longo dos últimos anos.


Nalguns confrontámos a publicidade na advocacia com os valores jurídicos e éticos que orientam a profissão. Sempre defendemos a proteção desses valores, mas também a imperativa necessidade da advocacia se adaptar ao século XXI. E é possível conciliar as duas realidades.


Nesse contexto, sugerimos o nosso artigo Publicidade na Advocacia: estará a Ordem à beira de um precipício? #1, redigido em 2022, no qual criticámos determinadas práticas de publicidade na advocacia, como também a necessidade de inevitáveis alterações ao Estatuto da Ordem dos Advogados, que vieram efetivamente a ocorrer.


Todavia, o artigo de hoje não é sobre teoria, mas sobre a prática: um caminho para implementar uma estratégia de marketing jurídico na advocacia.


E este caminho é inequivocamente um caminho íntegro, que acrescenta valor ao potencial cliente e tem potencialidades para despertar o interesse em contratar os serviços do advogado.


É, no entanto, uma estratégia de marketing jurídico paga, que implementa uma abordagem estratégica a pensar em advogados na fase inicial de aposta no seu posicionamento digital. O tráfego orgânico exige tempo, dedicação e definição de objetivos claros.


Esta é, digamos assim, uma via mais acelerada, que produz resultados se for devidamente implementada.


Consubstancia-se em 7 passos:


  1. Ter um site profissional;

  2. Conhecer o público-alvo;

  3. Produzir um artigo valioso;

  4. Copy e CTA que devem estar integradas no artigo;

  5. Promover esse artigo no Google Ads;

  6. Acompanhar os resultados;

  7. Aprender com os resultados.



Falámos sobre este tema há algum tempo atrás, no Linkedin, através da partilha de um vídeo, que agora anexamos ao blog (v. infra).


É um tema que os premiados no Sorteio de 4 Consultas de Marketing Jurídico terão oportunidade de aprofundar numa conversa comigo.


Um Sorteio cujas inscrições estão abertas até ao próximo dia 18 de julho, no qual também se pode participar!


É gratuito e confidencial, tal como será a Consulta se for uma das pessoas premiadas.




Neste vídeo explicamos 7 passos para implementar uma estratégia de marketing jurídico:


7 passos para implementar uma estratégia de marketing jurídico

Devidamente implementados, os passos descritos no vídeo permitem ao advogado posicionar-se digitalmente, alcançar o interesse de potenciais clientes, mas também apostar nas suas áreas de atuação preferencial.


E este é apenas um caminho, entre tantos outros que o mundo digital possibilita para impulsionar a advocacia, especialmente a advocacia em prática individual.


Espero que tenha sido útil. Voltaremos, brevemente, com outros conteúdos relevantes neste âmbito.


Não se esqueça de se inscrever no Sorteio. Vai valer a pena!


Se for uma das pessoas sorteadas, poderemos explorar estas ideias, ou outras, de modo mais substancial.





Um bem-haja.


LPM







 
 
 

Comentários


bottom of page